Exames de rotina para manter a saúde em dia

Não sei vocês, mas não costumo ser muito cuidadoso com minha saúde. Pelo menos não tanto quanto eu deveria. Minha alimentação ainda não é tão diversificada, tomo muito café, faço exercícios bem moderados. ou seja, deveria me cuidar melhor para ver minhas filhas crescerem bastante, ver meus futuros netos…

Quando falamos de algumas doenças que atacam silenciosamente as pessoas, fica mais evidente a importância do cuidado com a saúde e também com os exames que devemos fazer com mais frequência. Uma conceituada revista perguntou aos seus leitores quais os exames que eles faziam com mais frequência para doenças como o câncer, por exemplo. O resultado é bem interessante.

QUE EXAMES DE ROTINA PARA FLAGRAR O CÂNCER VOCÊ COSTUMA FAZER?

Alguns testes ajudam a detectar tumores em estágio inicial e são decisivos para um tratamento mais efetivo. Eles só são indicados a partir de certa idade ou para pessoas com maior risco de desenvolver a doença. O papanicolau, que flagra o câncer de colo de útero, ganhou de goleada: 59% dos participantes declararam realizá-lo com frequência. Em segundo lugar veio a mamografia, com mais de 20 pontos de vantagem para as outras três opções.

Diante disso, a dica é a mesma de sempre aqui do blog: converse com seu médico e saiba quais exames você deve fazer.

Como curar o diabetes?

Outra doença que você deve acompanhar de perto é o diabetes. É também chamada de doença silenciosa porque suas consequências são vistas quando já não há muito o que fazer. A não ser que você mude drasticamente sua rotina alimentar como mostramos neste artigo. Leia e, caso seja uma pessoa já diagnosticada com essa doença, não desista porque ainda há muita vida pela frente.

Diabetes tem cura?

De acordo com a medicina tradicional não existe cura para diabetes, porém é possível conviver normalmente com a doença e até mesmo reverter os sintomas da diabetes. Infelizmente, não é o que acontece no Brasil, onde os portadores dessa condição estão cada vez mais vulneráveis as complicações da doença. Para evitar isso, é preciso seguir um tratamento que realmente mantenha a Diabetes Controlada.

Exames de rotina para manter a saúde em dia
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *